PROJETOS

O Colégio São Sabas é reconhecido por ser uma família, ou seja, juntos com os: funcionários, pais e alunos, desenvolvemos projetos com o intuito de ajudar o meio ambiente e ao próximo. Nosso foco não está apenas em ensinar aos alunos a importância deste trabalho, mas o objetivo é trazer em pratica tudo que trabalhamos em sala de aula.

Núcleo Social

InCor

O Incor é um hospital público universitário de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica.

Além de ser um polo de atendimento – desde a prevenção até o tratamento -, o Instituto do Coração também se destaca como um grande centro de pesquisa e ensino.

O Incor é parte do Hospital das Clínicas e campo de ensino e de pesquisa para a Faculdade de Medicina da USP.
Devido a pressão mental e psicológica que os médicos estão vivenciando, os alunos do Colégio São Sabas tiveram uma ideia junto com os professores de criarem cartas acolhedoras em apoio aos médicos que estão na linha de frente contra o COVID-19.

Franciscanos

O Princípios franciscanos é humildade, simplicidade e justiça. Humildade significa acolhida para escutar. Quem abre os sentidos para perceber o maior e o melhor não tem medo de obedecer e mostra lealdade a um grande projeto. Simplicidade é valor de quem sabe colocar tudo em comum, é a coragem da partilha. Justiça é transparência, castidade, verdade. É revelar o melhor de si.
Através deste lindo trabalho realizado pelos franciscanos, nós da família São Sabas, contribuímos com doações de alimentos para ajudar as pessoas que estão passando por necessidade.

Paróquia Igreja Verde

Paróquia Igreja Verde: cesta básica para 200 famílias de Diadema.

CAJEC

A CAJEC é uma casa de apoio à criança e ao adolescente com câncer e transplantado. É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que desde 1996 assiste famílias carentes de todo o Brasil e alguns países da América Latina, prestando todo apoio para que possam realizar o tratamento em hospitais na cidade de São Paulo.
A família São Sabas realiza todos os anos mutirão entre pais e alunos para arrecadação de alimentos, produtos de higiene e entre outros. A nossa proposta é trazer um pouco de carinho e acolhimento neste momento tão difícil em que essas famílias estão vivenciando.

Casa dos Refugiados

É um serviço público da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, da Prefeitura de São Paulo. Localizado na cidade de São Paulo, que oferece apoio especializado, com foco em orientações sobre regularização migratória e acesso a direitos sociais, orientação jurídica e do serviço social, bem como encaminhamento de denúncias de violações de direitos humanos.
Casa dos refugiados nos trouxe a oportunidade de ajudar com as doações de alimentos. Essa parceria tem o intuito de ajudar aqueles que deixaram seus países para tentar uma vida melhor no Brasil.

Núcleo Sustentabilidade

ONU | #PorAmorAoMar

O Colégio São Sabas, em parceria com a ONU Meio Ambiente, desenvolve o Projeto Por Amor ao Mar que tem como objetivo despertar em cada pessoa a necessidade de uma consciência socioambiental. Cada gesto, por menor que seja, em prol da preservação das águas, dos animais, das florestas e da natureza como um todo pode ajudar a salvar nosso Planeta.
O Projeto #PorAmorAoMar do nosso Colégio está um sucesso! Agradecemos a participação de alunos e familiares que estão envolvidos em fazer a diferença com ações que podem melhorar o futuro.

GREENK

A partir deste ano, o colégio São Sabas aderiu ao movimento de descarte consciente do lixo eletrônico, o Greenk, que tem por objetivo, alertar a sociedade para o destino correto desse material, evitando danos ao meio ambiente.
Por meio da instalação de pontos de descarte em parques públicos e espaços privados, ações de educação ambiental em escolas, bem como a realização do festival Greenk Tech Show, essa ação busca mudar hábitos e incentivar o descarte correto do e-lixo em benefício da sociedade, contribuindo assim para a economia circular.
Com a adesão ao projeto, nosso colégio participa do Torneio Greenk Intercolegial, a primeira competição ambiental que reúne estudantes das escolas públicas e privadas, com o objetivo de exercitar a cidadania, aprendendo sobre os perigos do descarte incorreto e os benefícios do descarte correto para a preservação do planeta

Amigos em Ação

O Colégio São Sabas mais uma vez trás um projeto social e também de conscientização ambiental. Estamos juntando os lacres dos refrigerantes para que possamos trocar por uma cadeira de rodas e assim , doar para uma pessoa que necessite. Esta conscientização está mobilizando as 3 Unidades do nosso Colégio. Também solicitamos para alguns estabelecimentos no entorno do colégio. Faça você também a diferença nos ajudando neste projeto.