PROJETOS

Trabalhos incríveis focados em resultado

SEGUNDA SEM CARNE

Com o objetivo de conscientizar nossos alunos sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre a sociedade, os animais, a saúde e o planeta, estamos desenvolvendo no Ensino Fundamental II o Projeto “Segunda-Feira Sem Carne”; ressaltamos que, além do cuidado com o meio ambiente, estamos também orientando os educandos sobre os benefícios dos pratos alternativos, incentivando-os assim a substituição do consumo de carne por leguminosas, cereais, frutas e verduras, aumentando consequentemente o consumo destes alimentos, como recomendado pelo Guia Alimentar Para a População Brasileira do Ministério da Saúde.

#PORAMORAOMAR

O Colégio São Sabas, em parceria com a ONU Meio Ambiente, desenvolve o Projeto Por Amor ao Mar que tem como objetivo despertar em cada pessoa a necessidade de uma consciência socioambiental. Cada gesto, por menor que seja, em prol da preservação das águas, dos animais, das florestas e da natureza como um todo pode ajudar a salvar nosso Planeta.

O Projeto #PorAmorAoMar do nosso Colégio está um sucesso! Agradecemos a participação de alunos e familiares que estão envolvidos em fazer a diferença com ações que podem melhorar o futuro.

GREENK

A partir deste ano, o colégio São Sabas aderiu ao movimento de descarte consciente do lixo eletrônico, o Greenk, que tem por objetivo, alertar a sociedade para o destino correto desse material, evitando danos ao meio ambiente.

Por meio da instalação de pontos de descarte em parques públicos e espaços privados, ações de educação ambiental em escolas, bem como a realização do festival Greenk Tech Show, essa ação busca mudar hábitos e incentivar o descarte correto do e-lixo em benefício da sociedade, contribuindo assim para a economia circular.

Com a adesão ao projeto, nosso colégio participa do Torneio Greenk Intercolegial, a primeira competição ambiental que reúne estudantes das escolas públicas e privadas, com o objetivo de exercitar a cidadania, aprendendo sobre os perigos do descarte incorreto e os benefícios do descarte correto para a preservação do planeta.

AMIGOS EM AÇÃO

O Colégio São Sabas mais uma vez trás um projeto social e também de conscientização ambiental. Estamos juntando os lacres dos refrigerantes para que possamos trocar por uma cadeira de rodas e assim , doar para uma pessoa que necessite. Esta conscientização está mobilizando as 3 Unidades do nosso Colégio. Também solicitamos para alguns estabelecimentos no entorno do colégio. Faça você também a diferença nos ajudando neste projeto.