Tradição nos Esportes

Há 46 anos, nosso colégio se destaca como referência na tradição esportiva. Com um legado de excelência, nosso compromisso em formar atletas talentosos e éticos é um orgulho para toda a comunidade escolar.

Esporte - Colégio São Sabas

Colégio São Sabas, construindo o futuro através do esporte.

Estamos comprometidos em preparar nossos alunos no presente para que se tornem atletas de sucesso no futuro. Com uma abordagem educativa e inspiradora, proporcionamos experiências esportivas enriquecedoras, promovendo habilidades físicas, mentais e sociais que serão fundamentais em suas trajetórias esportivas e na vida como um todo.

Voleibol

No Elementary 4, começamos a desenvolver a modalidade de voleibol. Respeitando o processo de aprendizagem de cada aluno, buscamos ensinar de maneira educativa e divertida, permitindo que evoluam nas séries seguintes por meio de jogos e competições esportivas. Embora o voleibol apresente movimentos desafiadores, alcançamos o sucesso na aprendizagem de forma pedagógica, respeitando o tempo de cada aluno. Além disso, os pais do colégio também praticam essa modalidade.

Basquetebol

No Elementary 3, iniciamos o desenvolvimento da modalidade de basquetebol. Respeitando o processo de aprendizagem de cada aluno, buscamos ensinar de maneira educativa e divertida, permitindo que evoluam nas séries futuras por meio de sistemas de jogo e competições esportivas. Os alunos aprendem os fundamentos, técnicas e suas funções dentro do jogo de forma organizada.

Futsal

No Elementary 1, começamos a desenvolver a modalidade de futsal. Respeitando o processo de aprendizagem de cada aluno, buscamos ensinar de maneira educativa e divertida, permitindo que evoluam nas séries futuras por meio de sistemas de jogo e competições esportivas. Estamos entre as escolas mais tradicionais de São Paulo em competições escolares há mais de 30 anos. Além disso, os pais do colégio também praticam futsal.

Judô

No Kids 4, iniciamos o desenvolvimento da modalidade de judô. Respeitando o processo de aprendizagem de cada aluno, buscamos ensinar de forma educativa e divertida todos os conceitos dessa modalidade, mantendo o respeito por sua tradição. Ao longo do ano, os alunos passam por uma cerimônia de troca de faixa, progredindo em suas graduações dentro do judô.

Ballet & Jazz

No Kids 4, iniciamos o desenvolvimento da modalidade de ballet e jazz. Respeitando o processo de aprendizagem de cada aluno, buscamos ensinar de forma educativa e divertida todos os conceitos dessa modalidade, mantendo o respeito por sua tradição. Ao final do ano, os alunos realizam uma apresentação, demonstrando todo o aprendizado e desenvolvimento alcançado no ballet e jazz.

Badminton

No Elementary 3, introduzimos a nova modalidade de badminton, que já faz muito sucesso entre os alunos. Respeitando o processo de aprendizagem de cada aluno, buscamos ensinar de forma educativa e divertida. A inclusão do badminton no colégio tem um olhar especial, não apenas por ser uma modalidade olímpica adicional, mas também por todo o aprendizado e trabalho coordenativo que ela proporciona.

Talentos Mirins

No kids 5, desenvolvemos a modalidade de Talentos Mirins, que é uma forma de iniciação esportiva. Respeitando cada fase do desenvolvimento motor, criamos atividades, brincadeiras e jogos pedagógicos para aprimorar e fortalecer o desenvolvimento dos alunos. Essa abordagem proporciona vivências em diversos caminhos, facilitando a aprendizagem futura em outras modalidades esportivas.