Membro oficial da UNESCO

O Colégio São Sabas é membro oficial da UNESCO. Fazemos parte do programa global que foi criado para apoiar as escolas na promoção de valores e práticas que fomentem a paz, a cidadania global, o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural.

Saiba mais
Imagem

Através da adesão à UNESCO, escolas participantes de todo o mundo se comprometem a integrar esses valores em sua missão e práticas cotidianas.

As escolas membro da UNESCO em todo o planeta comprometem-se a:

• Integrar os valores e práticas da educação para a paz em sua gestão;

• Currículo de aprendizagem vinculados à agenda da ONU UNESCO;

• Ambiente de aprendizagem e participação na comunidade;

• Participação ativa na agenda UNESCO, visando promover a cooperação internacional em diversas áreas de interesse comum, incluindo a educação, a ciência, a cultura e a comunicação;

• Trabalho em colaboração com outras escolas associadas ao redor do mundo, com o objetivo de compartilhar experiências e boas práticas e de promover uma cultura de paz e diálogo intercultural.

UNESCO
(Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura)

A Agenda UNESCO:

Agenda UNESCO da qual fazendo parte, é composta por uma série de iniciativas e programas que são implementados em todo o mundo, em parceria com governos, organizações não governamentais e outras instituições.

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura:

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - é uma agência especializada das Nações Unidas com sede em Paris, fundada em 16 de novembro de 1945 com o objetivo de ...

Saiba mais

Essas iniciativas e programas têm como objetivo promover a cooperação internacional em várias áreas, como:

Educação: A agenda UNESCO promove a educação de qualidade para todos, apoiando a criação de sistemas educacionais inclusivos e acessíveis, a formação de professores e a melhoria da qualidade da educação em todo o mundo.

Ciência: A agenda UNESCO incentiva a pesquisa científica e o desenvolvimento de tecnologias para enfrentar os desafios globais, como a mudança climática, a segurança alimentar e a saúde.

Cultura: A agenda UNESCO valoriza a diversidade cultural e promove a preservação do patrimônio cultural em todo o mundo, bem como o diálogo intercultural para promover a paz e a compreensão mútua.

Comunicação: A agenda UNESCO promove a liberdade de expressão e o acesso à informação em todo o mundo, incentivando a produção e o compartilhamento de conteúdo de alta qualidade e a promoção da alfabetização midiática e informacional.

Todos os direitos reservados à Colégio São Sabas.